Publicidade

A lista Fortune 500, que reúne as 500 empresas mais valiosas dos Estados Unidos, registrou um recorde de mulheres em cargos de liderança, nessa segunda-feira. O número inédito foi alcançado depois da companhia Clorox – de produtos de limpeza – ter anunciado que a atual presidente, Linda Rendlem, vai assumir a posição de CEO em 14 de setembro. Mesmo assim, o número de mulheres em cargos de chefia ainda segue bem abaixo da quantidade de homens em posições de liderança. A última atualização da lista mostra que apenas 38 das 500 empresas têm mulheres como chefes, o que representa 7,6% dos cargos. O novo dado mostra que a liderança teve um aumento de 58% em comparação ao ano de 2018. Porém, ainda é preciso levantar a questão racial dentro das empresas: das 38 mulheres líderes, nenhuma é negra ou latina. Aqui no Brasil, a situação nas grandes empresas é semelhante. De acordo com o Ministério da Economia, as mulheres estão em 42,4% dos cargos de gerência, 13,9% de diretoria e 27,3% de superintendência. Os dados mostram que o país ainda tem um grande caminho a percorrer para trazer o debate da igualdade para dentro das corporações. (Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter