Publicidade
Acima, Selena Gomez, Taylor Swift e Justin Bieber. Abaixo, Kim Kardashian e Beyoncé || Créditos: Getty Images

A popularização nos últimos anos das redes sociais, universo onde os homens são minoria, fez muito bem para as mulheres famosas. Pelo menos é isso que fica claro quando se analisam os números do mais recente do levantamento feito pela firma americana de monitoramento online D’Marie, que criou um algoritmo especificamente para elaborar uma lista sobre quem é quem no Facebook, Instagram e Twitter.

O ranking é dominado por famosas, e algumas delas estão conseguindo diminuir as diferenças de salários em relação aos homens que ainda reinam no showbiz internacional graças aos milhões de seguidores que possuem em seus perfis oficiais. Um bom exemplo disso é Taylor Swift, a celebridade mais bem paga do mundo, segundo a “Forbes” e a segunda celebridade mais influente das redes sociais, de acordo com a D’Marie.

Com mais de 219 milhões de seguidores entre Facebook, Instagram e Twitter, a cantora possui um poderoso canal de comunicação direto com seus fãs, que não somente a ajuda a promover seus shows como também atrai a atenção de marcas como Diet Coke, Keds e Apple, que pagam a ela milhões para promover seus produtos. Outro exemplo dessa nova tendência é Selena Gomez, a segunda celebridade mais influente das redes sociais e a número um no Instagram, que chega a cobrar US$ 550 mil (R$ 1,8 milhão) por post promocional no aplicativo de compartilhamento de fotos. (Por Anderson Antunes)

Abaixo, o ranking da D’Marie com as dez celebridades mais influentes das redes sociais, das quais oito são mulheres:

#1 Selena Gomez, 182 milhões de seguidores, dona do post mais caro do Instagram: US$ 550 mil (R$ 1,8 milhão).

Selena Gomez || Créditos: Getty Images

#2 Taylor Swift, 219,7 milhões de seguidores, celebridade mais bem paga do mundo, com ganhos de US$ 170 milhões (R$ 556,7 milhões) no último ano.

Taylor Swift durante show da turnê “1989” na Austrália || Créditos: Getty Images

#3 Ariana Grande, 139,6 milhões de seguidores, uma das rainhas do Instagram, usa seu perfil no aplicativo para promover shows e produtos.

Ariana Grande durante o American Music Awards 2015 || Créditos: Getty Images

#4 Beyoncé Knowles, 157,8 milhões de seguidores, cantora e empresária, mantém vários negócios paralelos e usa as redes sociais para promovê-los.

Beyoncé durante show no Staples Center, em Los Angeles || Créditos: Getty Images

#5 Kim Kardashian, 138,9 milhões de seguidores, faturou US$ 51 milhões (R$ 167 milhões) no último ano, a maior parte proveniente de um game inspirado em sua imagem e promovido nas redes sociais.

Kim Kardashian || Créditos: Getty Images

#6 Justin Bieber, 217,5 milhões de seguidores, suas fãs, conhecidas como “Beliebers,” representam a maior parte de suas seguidoras.

Justin Bieber || Créditos: Getty Images

#7 Kylie Jenner, 93 milhões de seguidores, possivelmente a primeira supermodelo nascida das redes sociais, já estrelou campanhas hypadas graças ao número de seguidores que possui.

Kylie Jenner || Créditos: Getty Images

#8 Kendal Jenner, 86,9 milhões de seguidores, mesmo caso de Kylie, é estrela da Estée Lauder desde 2014 e foi escolhida pela marca por ser popular no Instagram.

Kendall Jenner, estrela da Estée Lauder || Créditos: Getty Images

#9 Nicki Minaj, 123,6 milhões de seguidores, fatura alto com posts promocionais e ainda chama atenção nas redes sociais graças aos seus inúmeros alter egos.

Nicki Minaj durante show em Nova York || Créditos: Getty Images

#10 Dwayne Johnson (The Rock), 127 milhões de seguidores, enquanto astros de maior renome esnobam as redes sociais, o ator mais bem pago do mundo usa suas contas pessoais para promover seus filmes e hoje é disputado por estúdios.

Dwayne Johnson || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter