Publicidade
a
Etnias de Eduardo Kobra é considerado o maior mural do mundo pelo Guinness || Crédito: Estúdio Retrato

Se você está curtindo a ressaca das Olimpíadas no Rio de Janeiro, não deixe de visitar o mural Etnias, de Eduardo Kobra. Uma das atrações de maior sucesso do Boulevard Olímpico no Porto Maravilha, ele ainda foi considerado semana passada pelo Guinness o maior mural de grafite do mundo. O painel tem 2,6 mil m² e é inspirado nos aros olímpicos, representando a paz e a união entre os povos ao retratar cinco rostos de nativos dos continentes participantes dos jogos. “Esse recorde para mim não se trata do maior mural do mundo, se trata da maior pintura pela paz entre as nações”, diz o artista.

*

O painel, uma das campeões de selfies no Boulevard Olímpico, é também o mais novo ponto turístico da revitalizada zona portuária, que recebeu cerca de 1,4 milhão de pessoas desde 5 de agosto. O mural é um dos legados que a cidade ganha com o fim das Olimpíadas. Ah, o melhor jeito para chegar no Boulevard Olímpico é de transporte público: vá de metrô até a estação Carioca e depois pegue o VLT até a estação Museus.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter