Publicidade
Obra sensorial de Marinella Pirelli que será exibida no MAB, em São Paulo || Créditos: Divulgação

Instalações cinéticas e videoinstalações da artista italiana Marinella Pirelli (1925-2009) serão exibidas no Mezanino do Museu de Arte Brasileira (MAB) da FAAP, em São Paulo, a partir do dia 1º de outubro. Oportunidade única de conferir um compilado da produção da artista dos anos 1940 que, apesar de pertencer à tradicional família italiana Pirelli, sempre se manteve avessa às rodas da alta sociedade e dedicou a maior parte de sua vida à pesquisa sobre o cinema de vanguarda e estudos de luz.

Sob curadoria do neto da artista, Giovanni Pirelli, e produção da Mega Cultural, a exposição fica em cartaz até 13 de novembro. Além das obras, estarão lá documentos históricos da artista, desenhos preliminares de suas instalações e fotos de arquivo que tratam de um dos temas mais relevantes dos estudos de Marinella Pirelli: a experiência multissensorial, que alia sons, imagens, movimento, luzes, cores e formas.

Na mostra, destaque para “Luce e Movimento” (1967) e “Artificiale e Naturale” (1968), filmes que sugerem um jogo de formas e cores estudado por Marinella ao longo dos anos e que coloca a tecnologia a serviço de reflexões da condição humana. Vai perder?

A artista clicada em 1968 por Gianni Berengo Gardin || Créditos: Divulgação

Marinella Pirelli

Vernissage: 1 de outubro às 19h – imprensa e convidados
Período de visitação: 2 de outubro a 13 de novembro de 2016
Entrada gratuita.
Mezanino do MAB-FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter