Publicidade
Museu do Isolamento faz sucesso nas redes sociais / Crédito: Instagram

No Brasil, temos mais de três mil museus para serem visitados e que ajudam não só a contar a história do país, como nos fazem pensar no passado, futuro, novas tecnologias, entre outras reflexões. Devido à pandemia do coronavírus, todos eles tiveram que fechar as suas portas, mas ainda é possível passar horas em suas versões virtuais.

Pensando nisso, surgiu um novo museu em meio ao caos: o Museu do Isolamento Social, que reúne obras feitas durante a quarentena por diversos artistas. E tem de tudo: desde bordados e fotografias, até pinturas e colagens incríveis. Com mensagens de apoio à nossa cultura e minorias, a conta no Instagram já é seguida por 55 mil pessoas, e ganha novos likes a cada dia.

A proposta em si é incrível e Glamurama mergulhou nas mais de 817 fotos de obras já postadas. Com certeza, uma maneira de passar o tempo e, simultaneamente, apreciar e ajudar artistas ainda pouco conhecidos e que merecem destaque. A seguir, separamos algumas obras incríveis para te inspirar nesse começo de semana!

https://www.instagram.com/p/CB6eiGaHgDD/

https://www.instagram.com/p/CB9QRCEHTBS/

https://www.instagram.com/p/CB5lTzdHBRo/

https://www.instagram.com/p/CBwGsoqnxC6/

https://www.instagram.com/p/CBgrYKOHLCN/

https://www.instagram.com/p/CA1IyJRn8vc/

https://www.instagram.com/p/CAbiBfsHBmg/

https://www.instagram.com/p/CATdyFwhcwf/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter