Publicidade
Créditos: Getty Images/Divulgação
Créditos: Getty Images/Divulgação
O interior do museu Les Arts Décoratifs e Elsa Schiaparelli || Créditos: Getty Images/Divulgação

O museu Les Arts Décoratifs, em Paris, completa em 2016 30 anos de vida. Para comemorar, vai apresentar uma exposição que homenageia os 300 anos de história da moda, marcando a primeira vez que roupas serão exibidas no salão principal do museu, que já recebeu a coleção de carros antigos de Ralph Lauren e um desfile da marca francesa Berluti.

““Fashion Forward — Three Centuries of Fashion” traça a evolução da moda de 1715 até 2015, através de 300 peças que pertencem ao acervo de costumes do Les Arts Décoratifs, que soma mais de 150 mil itens que variam de tecidos antigos a roupas de alta-costura e prêt-à-porter, acessórios , desenhos, fotografias e arquivos de designers como Elsa Schiaparelli e Madeleine Vionnet.

A direção artística da exposição fica a cargo de Christopher Wheeldon, nomeado pelo Tony Awards como “Um Americano em Paris”. A cenografia é de Jérôme Kaplan, a direção criativa de Marc Ascoli e a curadoria de Pamela Golbin, que responde também pelas retrospectivas de Valentino (2008),  Hussein Chalayan(2011) e Louis Vuitton (2012).  A mostra ficará em cartaz entre os dias 07 de abril e 14 de agosto. Promete!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter