Publicidade
Fachada do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madri e detalhe de “Guernica”, de Pablo Picasso || Créditos: Getty Images
Fachada do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madri e detalhe de “Guernica”, de Pablo Picasso || Créditos: Getty Images

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia organiza a partir de abril em Madri, na Espanha, uma grande exposição sobre “Guernica”, do pintor Pablo Picasso. Tudo para celebrar os 80 anos da obra-prima símbolo universal da crueldade da guerra. A exposição batizada “Piedade e terror em Picasso: o caminho até Guernica” abre as portas no dia 4 de abril e segue em cartaz até 4 de setembro. Celebra também os 25 anos da chegada da obra ao museu.

Segundo comunicado oficial, será “uma grande exposição que reunirá 150 obras primas do artista, vindas da coleção do museu e de mais de 30 instituições de todo o mundo, como o Museu Picasso e o Centre Georges Pompidou, de Paris, o Tate Modern de Londres e o Museu de Arte Moderna (MoMA) e o Metropolitan Museum de Nova York”.

“Guernica” é a obra mais emblemática de Pablo Picasso, que nasceu em Espanha em 1881 e morreu na França em 1973. A pintura a óleo sobre tela de 349,3 cm de altura e 776,6 cm de largura mostra os horrores do bombardeio à cidade basca de Guernica por aviões alemães do regime nazista, que apoiavam o ditador Francisco Franco.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter