Publicidade
Musical Rio Mais Brasil terá torre móvel de três andares para abrigar o elenco || Créditos: Divulgação

O Rio Mais Brasil, musical que vai falar sobre o país e sua diversidade, com base na musicalidade rica
de todas as regiões, se prepara para sua estreia no dia 3 de novembro no Teatro Frei Caneca. A superprodução vai ganhar uma torre móvel de três andares, pesando mais de 1 tonelada e meia, para abrigar o elenco de cerca de 20 pessoas entre atores e instrumentistas. A estrutura – que aparece em cena como uma escultura – foi construída com precisão e de modo totalmente desmontável para viajar em turnê com a equipe de 40 pessoas.

Na boca de cena, os elementos cênicos recebem projeções que mudam respondendo às performances musicais. “Chamamos de boca de cena viva. São motivos gráficos inspirados em pintura indígena, paisagens de Debret, arte pop e naif que dão a dimensão de um imaginário plural”, explica a cenógrafa Verônica Valle.

O elenco do espetáculo é um show à parte: Cris Vianna, Leonardo Vieira, Danilo de Moura, Danilo Mesquita e mais 16 atores multi-instrumentistas – alguns deles já são conhecidos pelo público pela participação no “The Voice Brasil”, da Globo, como Késia Estácio, Luciana Balby, Nando Motta e Camila Matoso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter