Publicidade

ASSIM SERÁ A FLIP

Com a confirmação da presença da escritora peruana naturalizada chilena Isabel Allende, a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, fechou a programação da sua oitava edição, que acontecerá de 4 a 8 de agosto.

O evento, que homenageará o sociólogo Gilberto Freyre (1900 – 1987), contará, ao todo, com 35 autores convidados, 16 nacionais e 19 estrangeiros, sendo que entre eles estão Salman Rushdie, Peter Burke, Collum McCann, Robert Darton, Lionel Shriver, Alberto da Costa e Silva e Moacyr Scliar, além de Isabel Allende.

A escritora chilena, que já publicou obras como “Paula”, “Afrodite” e “A Casa dos Espíritos” , participará da mesa “Veias Abertas”, na quinta-feira, 5, às 17h15, quando será entrevistada pelo jornalista Humberto Werneck sobre sua trajetória literária e apresentará seu último livro, “La Isla Bajo el Mar”, lançado no ano passado e que chega ao Brasil agora pela editora Bertrand Brasil com o título “A Ilha sob o Mar”.

Este livro trata da escravatura nos fins do século XVIII, por meio da trajetória de Zarité, escrava na ilha de Saint-Domingue, hoje Haiti, uma colônia francesa e um dos principais destinos dos escravos chegados de África, mais especificamente da Guiné. Aos nove anos, ela foi vendida a Toulouse Valmorain, um fazendeiro rico, mas não conheceu nem o esgotamento das plantações de cana, nem a asfixia e o sofrimento nos moinhos, porque foi sempre fez trabalhos domésticos. Quando é levada por seu amo para Nova Orleans, Zarité inicia uma nova etapa de sua vida e alcança a sua maior aspiração: a liberdade.

Os ingressos da 8ª Flip serão vendidos a partir do dia 5 de julho ao preço de R$ 40 para a Tenda dos Autores, onde os debates acontecem ao vivo, ou R$ 10 para assisti-los do telão. De todo jeito, será possível acompanhar de casa o evento, que será transmitido pela internet em tempo real.

Confira a programação principal da Flip aqui.

Isabel Allende estará na Flip para apresentar o livro “A Ilha sob o Mar”

OS MAIS VENDIDOS NA VILA 14 a 21/05

Ficção

1. “A Elegância do Ouriço”, Muriel Barbery (Cia. das Letras)

2. “A Humilhação”, Philip Roth (Cia. das Letras)

3. “Invisível”, Paul Auster (Cia. das Letras)

4. “Juliet, Nua e Crua”, Nick Hornby (Rocco)

5. “Os Viúvos”, Mario Prata (Leya)

6. “Os Homens que não Amavam as Mulheres”, Stieg Larsson (Cia. das Letras)

7. “Legionário”, Simon Murray (Bei)

8. “Trem Noturno para Lisboa”, Pascal Mercier (Record)

9. “A Cabana”, William P. Young (Sextante)

10. “Flores das Flores do Mal de Baudelaire”, Guilherme de Almeida & Charles Baudelaire (34)

Não-ficção

1. “Ayrton Senna – Uma Lenda a Toda Velocidade: Uma Jornada Interativa”, Christopher Hilton (Global)

2. “The Beatles – A História por Trás de Todas as Canções”, Steve Turner (Cosacnaify)

3. “Cozinha Natural Gourmet”, Tatiana Cardoso (DBA)

4. “Um Certo Verão na Sicília”, Marlena de Blasi (Objetiva)

5. “Do Universo a Jabuticaba”, Rubem Alves (Planeta)

6. “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, Leonardo Narloch (Leya)

7. “Paulo Francis – Polemista Profissional”, Paulo Eduardo Nogueira (Imprensa Oficial)

8. “Querido John”, Nicholas Sparks (Novo Conceito)

9. “A Viúva Clicquot”, Tilar J. Mazzeo (Rocco)

10. “A Alma Imoral”, Nilton Bonder (Rocco)

Por Anna Lee

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter