Publicidade

ESCALAÇÃO Aos poucos a organização da Festa Literária Internacional de Paraty vai montando o time de escritores que participarão da 9ª edição do evento, de 6 a 10 de julho. Mais dois convidados acabam de ser anunciados: o norte-americano James Ellroy, nome importante da literatura policial contemporânea, e o jornalista e quadrinista maltês Joe Sacco.

* Ellroy é autor dos romances, que originaram os filmes homônimos, “Dália Negra” e “Los Angeles – Cidade Proibida”, ambos publicados no Brasil pela editora Record, que na Flip vai lançar “Sangue Errante” – o último título da trilogia do submundo americano. Os outros dois livros desta coleção, “Tablóide Americano” e “6 mil em Espécie”, serão relançados, em versão de bolso, também durante o evento.

* Já Joe Sacco é autor do premiado “Notas sobre Gaza” (Quadrinhos na Cia), seu livro mais recente publicado no Brasil, que investiga conflitos ocorridos décadas atrás na Faixa de Gaza, no Oriente Médio.

* Além destes dois escritores, estão confirmados na Flip David Remnick, Andrés Neuman, Valter Hugo Mãe e Pola Olaixarac.

James Ellroy e Joe Sacco estão no time de escritores da 9ª edição da Flip

Por Anna Lee

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter