Publicidade

Aceitamos a sugestão da editora Cosac Naify em seu blog e resolvemos misturar tango e Carnaval indicando “O Sonho dos Heróis”, do argentino Adolfo Bioy Casares, como leitura para os dias de folia.

*Este livro, publicado originalmente em 1954, narra a trajetória de Emilio Gauna, um jovem empregado de uma oficina mecânica, durante o insólito Carnaval de 1927, em Buenos Aires. Com o dinheiro que ganhou apostando numa corrida de cavalos, Gauna decide pagar as três noites de festa para seus amigos de bar. Três anos depois, no Carnaval de 1930, ele ganha uma nova aposta e resolve repetir os mesmos passos daqueles dias profanos, com as mesmas pessoas. O protagonista busca, assim, relembrar algo muito importante que teria lhe acontecido na outra ocasião, mas do qual ele não consegue se lembrar. A trama onírica, com uma estrutura circular, gira ao redor da estranha amnésia de Gauna. Suas lembranças esquivas lhe trazem de volta brigas de faca, festas terríveis, manifestações mágicas, histórias de amor e até uma fenda no espaço-tempo.

O Sonho dos Heróis: Casares mistura tango, Carnaval e lembranças esquivas

AGENDA DA VILA – 07 a 13/3

FRADIQUE

10/3 – Quinta – Lançamento: “Caóticos de uma Mulher Crônica”, de Tatiana Cavalcante. Das 18h30 às 21h30. Piso térreo.

11/3 – Sexta – Lançamento: “O Aniversário de Bruxameixa”, de Madalena Barranco. Das 18h30 às 21h30. Piso térreo.

12/3 – Sábado – Pocket Show: Lançamento do CD “A Quarta Ponte”, com 2ois. Das 21h às 21h45. Auditório. VILA DA CRIANÇA

12/3 – Sábado – Lançamento: “A Pedra Encantada”, de Gil Veloso. Das 16h às 19h. Piso superior. * Oficina: Musicalização para bebês, com Andréa Franco Schkolnick. Das 16h às 17h. Idade indicada: 9 meses a 3 anos. LORENA

VILA DA CRIANÇA

12/3 – Sábado – Teatro: “Sem Medo, na Floresta Misteriosa”, com Ronaldo Barbosa, Alessandra Nascimento, Cida Lima. Das 16h às 17h.

06/3 – Domingo – Contação de histórias: “Insetos Insólitos”, com Aline Gondolla. Das 16h às 17h. SHOPPING CIDADE JARDIM

VILA DA CRIANÇA

13/3 – Domingo – Contação de histórias: “A Moça de Bambuluá”, com Janaina Silva, Marcos Reis, Renata Vendramin, Thiago Fernandes. Das 16h às 17h.

por Anna Lee

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter