Publicidade

FIDEL POP

Sinal de nosso tempo globalizado. Chegou o dia em que o ex-ditador cubano Fidel Castro (1926-) foi parar no universo das HQs. A empreitada é do alemão Reinhard Kleist, que escreveu e ilustrou a biografia em quadrinhos “Castro”, lançada no Brasil neste mês pela editora 8Inverso.

*A obra, publicada em novembro do ano passado na Alemanha, é narrada a partir da perspectiva de um jovem jornalista que viaja à Cuba de 1958 para fazer uma entrevista com Fidel Castro e se vê envolvido nas ações revolucionárias em curso. Kleist conta a vida do mais controverso líder latino-americano do século XX desde essa época até seu afastamento do poder. Detalhe: O prefácio é assinado pelo jornalista alemão Volker Skierka, biógrafo de Fidel.

Fidel Castro: no universo das HQs

Por Anna Lee

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter