Publicidade
Pregnant woman looking of baby clothes. Young mother waiting of a baby.
Futuras mamães enlouquecem com as compras para o bebê // iStock

Fazer o primeiro enxoval do novo bebê pode ser mais desafiador do parece. São tantos detalhes que até profissionalizaram a função de ‘baby shoppers’, que circulam aos montes pelas lojas de Miami. Uma mãe de primeira viagem pode ir a loucura com as 73 opções de bicos de mamadeira disponíveis no mercado, fora todas as coisas que você compra e acaba não usando. Resolvemos dar um help com uma lista do que NÃO comprar na hora de fazer o enxoval do seu bebê.

  • Aparelhinho que detecta o tipo de choro do bebê
    É uma solução para algo sem solução. Não há nenhum tipo de tecnologia capaz de entender melhor o choro de um bebê do que a própria mãe ou adulto responsável por aquela criança. Ele só vai te atrapalhar.
  • Aparelho para esquentar mamadeira
    Você não precisa de um aparelho especificamente para isso. Se o seu filho toma fórmula, a melhor coisa é acostumá-lo com o leite em temperatura ambiente. Assim quando estiver em algum lugar que não dá para esquentar, ele vai tomar o leitinho tranquilamente. E na hora de esquentar o seu leite materno que está na geladeira, o banho maria é sempre a melhor pedida e esquenta bem mais rápido que qualquer um desses aparelhos.
  • Misturador de fórmula
    É tipo um mixer para misturar a água com o leite em pó. Substitui as chacoalhadas que você precisa dar para misturar o leite com a água. É realmente necessário?
  • Aparelho para esquentar o lencinho umedecido
    O ideal para os bebês é a limpeza com água morninha e algodão, a pele deles é muito sensível para entrar em contato com os ativos dos lencinhos de limpeza. Depois que eles crescem já dá para usar lencinhos e criaram um caixinha para esquentar os lencinhos, que na teoria faz sentido. Os lencinhos são gelados e podem incomodar os bebês, mas lenços úmidos em um ambiente quente é a combinação ideal para propagação de bactérias que podem ser perigosas.
  • Escorredor para mamadeiras com um design lindo e zero higiênicos
    Pode ser difícil resistir às criações lindas na hora de preparar a sua casa para receber seu bebê. Mas essas bases com espetinhos para encaixar mamadeiras e chupetas normalmente são difíceis de secar e podem mofar facilmente porque estão constantemente em contato com a água que escorre das mamadeiras. Fique de olho nisso.
  • Lixeira que veda o odor das fraldas
    Essa é para quem usa fraldas descartáveis. Por princípio, você não vai deixar uma fralda suja dentro da lixeira no quarto do seu bebê, o ideal é jogar na lixeira lá fora. Existem alguns saquinhos com cheirinho que fazem a função de cortar o odor.
  • Sapatinhos
    É irresistível não comprar coisinhas fofas para o enxoval dos bebês. Mas sapato é algo que dificilmente eles vão usar, mesmo em alguma ocasião social. Deixe para comprar isso a partir dos quatro ou cinco meses.
  • iPotty
    É um piniquinho com um suporte para o iPad para a criança se entreter no banheiro. Um livro substitui essa função muito bem.
  • Pee Pee Teepee
    Esse nome fofo é dado à touquinha criada para tapar o pipi do bebê na hora de trocar a fralda para impedir que um jato de xixi te atinja. A questão é, na prática não dá tempo de usá-lo e você vai se molhar do mesmo jeito. (por Rosa Zaborowsky / thelolla.com )

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter