Publicidade
Anel de Di Cavalcanti e, à esq, o antiquário Rafael Moraes || Créditos: Divulgação

A paixão do antiquário Rafael Moraes por arte não se limita a quadros, móveis e esculturas. Ele tem em seu acervo joias brasileiras dos séculos 18 e 19 e de artistas consagrados como Di Cavalcanti, Burle Marx e Sérgio Camargo

Por Ana Elisa Meyer para Revista J.P de Junho

A história que algumas peças e objetos trazem sempre interessou ao antiquário Rafael Moraes. Paulista de Santos, ele comprou sua primeira peça, um relógio de bolso da década de 1930, quando tinha apenas 9 anos. Hoje, aos 34 e já conhecido no ramo, é especializado em joias brasileiras dos séculoa 18 e 19, que pertenceram a escravas e trazem uma identidade única, e em joias de importantes artistas plásticos modernistas como Di Cavalcanti, Roberto Burle Marx, Sérgio Camargo, entre outros, que são raridades e mostram a relação com a arte e a produção de cada um. Por exemplo, as joias de Di Cavalcanti, que foram criadas em parceria com o joalheiro Lucien Finkelstein, carregam a poesia das telas do artista carioca. Já Roberto Burle Marx introduziu seu pensamento paisagístico desenhando peças de formas orgânicas e adornando-as com pedras brasileiras em lapidação livre.

Siga a seta para conhecer algumas delas.

[galeria]4478390[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter