Publicidade

Na nova dança das cadeiras que aconteceu na moda brasileira nas últimas semanas, Alexandre Herchcovitch assumiu o estilo da Rosa Chá, que até então tinha o talentoso Amir Slama no comando da direção criativa. Desde então, uma pergunta começou a vagar na cabeça da turma que acompanha tanto o trabalho de um, quanto o do outro: será que Herchcovitch, com seu estilo transgressor, vai imprimir sensualidade na moda praia da marca?

* Glamurama aproveitou que Herchcovitch passou aqui no nosso lounge na Bienal para fazer a pergunta pessoalmente. A resposta: “Não é a primeira vez que assumo uma marca de estilo completamente diferente do meu. Já fiz isso com a Zoomp e a Cori“. Na verdade, Alexandre nem acredita nessa ideia de que vai "explorar" novas searas – no caso, o beachwear. “Minha moda também consiste em revelar o corpo”, ressaltou.

* Descobrimos que na nova equipe de Herchcovitch há dois estilistas, dois assistentes e dois designers. “Já estamos trabalhando juntos há um mês. E a apresentação da minha marca na SPFW não interferiu em nada no andamento do meu trabalho na Rosa Chá”.

* Glamurama quis saber também qual marca ele teve mais receio de assumir. “A Cori, com certeza, porque tem público e estilo bem diferentes do meu. Adorei o que fiz por lá e tenho muitas saudades”.

* Mais duas perguntas! Você gostou da repercussão de seu desfile de verão, o feminino, mostrado nessa quinta-feira aqui na Bienal? “Sim, até porque as críticas foram muito positivas”. Acompanha tudo o que falam de você na imprensa? “Claro, e nem espero o clipping chegar até mim. Leio tudo depois da apresentação, assim que tenho mais tempo”.

Alexandre Herchcovitch: pronto pra moda praia

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter