Publicidade
A casa onde a apresentadora e chef de cozinha Julia Child viveu
A casa onde a apresentadora e chef de cozinha Julia Child viveu || Créditos: Divulgação
A casa onde a apresentadora e chef de cozinha Julia Child viveu || Créditos: Divulgação

A casa onde a apresentadora e chef de cozinha Julia Child passou alguns de seus melhores momentos na França está à venda. Interpretada no cinema por Meryl Streep no filme “Julie & Julia”, de 2009, Child viveu em Paris entre 1948 e 1954 para acompanhar o marido militar, e gostou tanto da vida francesa que, anos mais tarde, decidiu investir parte do dinheiro que ganhou com a venda de seus livros e apresentando um programa de culinária nos Estados Unidos em um pequeno sítio em Provence, no sul da França.

Conhecida como La Pitchoune (algo como “A Coisinha”), a propriedade tem uma casa principal com 140 m², três quartos e – a pièce de résistance – uma cozinha completa, com todos os utensílios e até mesmo o forno La Cornue utilizado por Child em seus momentos de lazer. A propósito, vendida em 1990 por Child, a casa construída entre 1961 e 1966 teve todos os seus cômodos adaptados para os tempos modernos, com exceção da cozinha, que permaneceu exatamente como ela a deixou por escolha da nova proprietária, Kathie Alex, amiga da apresentadora.

Hoje com 75 anos, Kathie decidiu que é hora de se desfazer do imóvel, e o colocou à venda por cerca de US$ 880 mil (R$ 3,36 milhões). Quem cuida do negócio é a Sotheby’s International France, o braço imobiliário da casa de leilões. (por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter