Publicidade
A casa onde a apresentadora e chef de cozinha Julia Child viveu
A casa onde a apresentadora e chef de cozinha Julia Child viveu || Créditos: Divulgação
A casa onde a apresentadora e chef de cozinha Julia Child viveu || Créditos: Divulgação

A casa onde a apresentadora e chef de cozinha Julia Child passou alguns de seus melhores momentos na França está à venda. Interpretada no cinema por Meryl Streep no filme “Julie & Julia”, de 2009, Child viveu em Paris entre 1948 e 1954 para acompanhar o marido militar, e gostou tanto da vida francesa que, anos mais tarde, decidiu investir parte do dinheiro que ganhou com a venda de seus livros e apresentando um programa de culinária nos Estados Unidos em um pequeno sítio em Provence, no sul da França.

Conhecida como La Pitchoune (algo como “A Coisinha”), a propriedade tem uma casa principal com 140 m², três quartos e – a pièce de résistance – uma cozinha completa, com todos os utensílios e até mesmo o forno La Cornue utilizado por Child em seus momentos de lazer. A propósito, vendida em 1990 por Child, a casa construída entre 1961 e 1966 teve todos os seus cômodos adaptados para os tempos modernos, com exceção da cozinha, que permaneceu exatamente como ela a deixou por escolha da nova proprietária, Kathie Alex, amiga da apresentadora.

Hoje com 75 anos, Kathie decidiu que é hora de se desfazer do imóvel, e o colocou à venda por cerca de US$ 880 mil (R$ 3,36 milhões). Quem cuida do negócio é a Sotheby’s International France, o braço imobiliário da casa de leilões. (por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter