Publicidade

Nadando contra a maré, a edição francesa da revista "Marie Claire" acabou de lançar a edição de abril, com uma nova proposta: 100 % livre de retoques feitos no programa Photoshop. A ideia é mostrar que as modelos e atrizes são bonitas, normais e não precisam de nenhum tipo de ajudinha.

* Para essa edição, a atriz Louise Bourgoin foi a escolhida e aparece na capa. No ensaio dela, nenhum pingo de maquiagem e tratamento de imagem. As fotos são tão reais que é possível ver o brilho das luzes durante as sessões – e os "defeitinhos" também, como o cabelo sem brilho…

* A publicação avisou aos leitores da iniciativa: as fotos apresentam uma tag anunciando que a imagem é "100% free" de Photoshop. A "Elle" francesa e a "Harper’s Bazaar" norte-americana estão seguindo o mesmo exemplo. Será que as publicações nacionais conseguem segurar essa onda?

"Marie Claire" francesa: campanha contra o uso do Photoshop

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter