Publicidade
Flanando em Londres || Créditos: Joyce Pascowitch/Arquivo Pessoal
Flanando em Londres || Créditos: Joyce Pascowitch/Arquivo Pessoal

Por Joyce Pascowitch pra a revista J.P

A experiência de ir a Londres começa já no balcão da British Airways: o atendimento cordial e atencioso nos remete no ato à tradicional etiqueta inglesa. E os clichês – que nem por isso deixam de ser deliciosos – continuam no desembarque, um atrás do outro, desde o taxista com seu “black cab” que não precisa checar endereços porque conhece o mapa da cidade de cor até o lobby do hotel Mandarin Oriental, com elegantes senhoras tomando chá às 5 da tarde. Mas a negação do óbvio que Londres proporciona pode ser ainda mais gostosa: o bom tempo da primavera – ah!, o passeio no Hyde Park com sol… – e os restaurantes (sim, apesar da má fama que um dia ostentou, a cidade hoje é o lugar em que melhor se come no mundo) – como The River Café e La Petite Maison são alguns dos must. Seja na música de rua dos hipsters do East London, seja nos habitués que jantam no lendário Mr. Chow, Londres tem uma vivacidade que já não se vê facilmente na Europa. Teatros, museus, lojas são um universo à parte. E com o plus democrático, bem inglês: ninguém é ninguém e todo mundo é todo mundo.

Experiência British Airways

As cabines do Club World, da British Airways || Créditos: Divulgação

Viajar no Club World, como é conhecida a classe executiva da British Airways, é uma experiência única – ainda mais no upper deck, o segundo andar do Boeing 747, ali do lado do piloto. O serviço é inglês no que há de melhor, solícito e agradável, e a comida, desde o cardápio à seleção de vinhos – franceses, italiano, chilenos e afins, incríveis, por sinal – para harmonizar com os pratos fazem parecer que estamos em um grande restaurante londrino. A poltrona não só se transforma numa confortável cama, como é possível fechar a janela para ter maior privacidade quando não estamos para social. É um layout de poltronas difícil de ser encontrado, e que faz a experiência de viajar ainda mais exclusiva. A World Traveller Plus, a econômica premium, também é uma boa opção para economizar sem perder o conforto: poltronas mais reclináveis, nécessaire, tomadas individuais e acesso ao menu da Club World estão entre as regalias para seus viajantes. Sobre o menu, aliás, vale ressaltar que é possível reservar sua refeição na rota São Paulo-Londres pelo site da empresa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter