Publicidade

Na semana em que só se fala dos hackers que foram presos por invadirem o celular do Ministro da Justiça, Sergio  Moro, com o intuito de ganhar dinheiro com as conversar do ex-juiz. Políticos e celebridades estão entre os alvos preferidos para esse tipo de ação. Não a toa uma palavra que está super em alta atualmente é ‘spoofing’ – técnica usada por hackers para falsificar a identidade de alguém em meios digitais e distribuir vírus ou interceptar informações, como dados bancários e mensagens pessoais. Assim como Moro e Dalagnol, vários famosos tiveram suas redes sociais invadidas recentemente, alguns com consequências bem graves. Vem ver!

Marina Ruy Barbosa
A atriz teve o seu perfil do Instagram hackeado. As últimas postagens feitas no feed e stories falavam sobre doação de celulares, notebooks, relógios, carros e cartões de presente. “DOAR! Eu estou dando 1000x iPhone XS grátis xs ‘e muito mais na minha história do instagram AGORA! Eu amo todos vocês”, dizia a mensagem. Nos stories, as mesmas imagens foram publicadas. A tentativa de extorsão nas redes de Marina liderou os assuntos mais comentados no Twitter. Ela descobriu os ataques e tomou as devidas providências.

https://www.instagram.com/p/B0OxtzKJm0i/

Selena Gomes
Em 2017, a conta do Instagram de Selena Gomez foi invadida e uma foto inusitada foi compartilhada na sua linha do tempo. No perfil da cantora e atriz apareceu uma montagem com fotos íntimas do astro pop Justin Bieber, ex-namorado dela. Poucos minutos depois, a conta de Selena, que contava com 125 milhões de seguidores, foi deletada.

https://www.instagram.com/p/BzS_2doDAsG/

Laura Neiva
Em 2018, o alvo foi Laura Neiva. A mulher de Chay Suede teve o Instagram hackeado e o cibercriminoso aproveitou para conversar com as suas amigas e pedir senhas de outras redes sociais. Quando recuperou a conta, Laura fez diversos vídeos alertando sobre o caso e falou também sobre segurança virtual.

https://www.instagram.com/p/Bzdwo1Hhbe8/

Cid Moreira
E nem Cid Moreira escapa dessa lista. O jornalista teve seu Instagram recentemente invadido por um hacker, que assumiu sua conta, deletou posts e fez com que ele perdesse um grande número de seguidores. Tudo aconteceu em junho desse ano, e Cid fez questão de esclarecer, por vídeo, o que houve. “Oi, pessoal, estamos aqui novamente depois de sermos roubados por um turco”, disse. Hoje, o jornalista possui 312 mil seguidores no Instagram!

https://www.instagram.com/p/BzvEmG_D1_P/

Luísa Sonza
Em fevereiro desde ano, Luísa Sonza teve uma foto íntima postada nos stories do Instagram. Segundo a cantora, ela só descobriu quando foi alertada por amigos e quando conseguiu recuperar a conta, fez uma série de vídeos sobre o ocorrido. “Eu tava dormindo e acordei com todo mundo me ligando desesperadamente. Aí vi que postei uma foto no Instagram, alguém postou, alguém que tem minha senha. Ontem eu já estava tentando entrar, porque eu tinha perdido minha senha. Inclusive tinha pedido pra minha empresária, tenho print. Acho que alguém pegou minha senha, postou. Não sei porque a pessoa fez isso. Não entendi”.

https://www.instagram.com/p/By7xWBjhIZt/

Lucas Lucco
Em 2018, Lucas Lucco teve todas as suas fotos do Instagram deletadas, incluindo publicações sobre shows e trabalhos. A assessoria do cantor revelou, horas depois, que Lucco havia sido hackeado.

https://www.instagram.com/p/ByiiES7gzjr/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter