Publicidade
David Hertz visita a Turquia e fala da importância do uso de ingredientes locais/ créditos: divulgação
David Hertz visita a Turquia e fala da importância do uso de ingredientes locais/ créditos: divulgação

O chef de cozinha e fundador da Gastromotiva, David Hertz, faz uso importante da gastronomia e não é apenas para montar pratos bonitos e harmoniosos. Na última segunda-feira, ele viajou para a Şanlıurfa, na Turquia, para discutir a questão do aquecimento global e desenvolver projetos para divulgar o Movimento da Gastronomia Social, que tem como objetivo transformar vidas através da reflexão da gastronomia. Além de participar da Global Gastroeconomy Summit, Hertz e a premiada chef turca Ebru Baybara Demir visitaram um campo de refugiados e cozinharam com mulheres locais de Harran. Eles aproveitaram a oportunidade para falar sobre a importância de consumir produtos locais e da alimentação saudável.

“Nessa minha expedição na Turquia, vim em busca de vivências. Conhecer o país com anfitriões que têm um olhar especial e experiência no campo de quem já faz dezenas de projetos de gastronomia social. A Chef Ebru vem, ao longo da semana, nos mostrando seus projetos de resgate da agricultura tradicional e sustentável, capacitações de mulheres refugiadas sírias, educação de crianças refugiadas em língua turca, produção de sabonete de azeite e louro, e tantos outros […] Tudo isso nos dá uma esperança e um horizonte”, conta Hertz.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter