Publicidade
Nancy Pelosi || Créditos: Reprodução
Nancy Pelosi || Créditos: Reprodução

Maior adversária política de Donald Trump nesse momento, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos Nancy Pelosi – a mesma que, na última terça-feira, autorizou a abertura de um processo de impeachment contra o presidente do país – deu indícios de que estava prestes a fazer o que se tornou a notícia da semana durante um jantar para poucos e bons do qual participou na segunda-feira, e que teve como palco o restaurante do luxuoso hotel St. Regis de Nova York.

Rodeada por gente como a jornalista Tina Brown e o banqueiro Brian Moynihan, CEO do Bank of America, a deputada democrata pela Califórnia comentou que havia tido encontros com vários poderosos nas horas anteriores e que “um anúncio muito importante” estava para ser feito. Também estavam presentes no mesmo jantar as jornalistas Katie Couric e Arianna Huffington, a atriz Kristin Scott Thomas, a âncora da “Fox News” Martha MacCallum e o primeiro-ministro do Paquistão Imran Khan.

Pelosi, de 79 anos, é uma das poucas pessoas que levam Trump a pensar duas vezes antes de fazer qualquer declaração a seu respeito. E apesar de ser membro do Partido Democrata há décadas, a política se entende muito bem com vários republicados que, até onde se sabe, estão do lado do chefe do executivo americano nesse momento em que ele é acusado de conluio com um governo estrangeiro a fim de garantir vantagens para si mesmo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter