Publicidade
Nancy Pelosi em setembro (esquerda) e nessa quarta
Nancy Pelosi em setembro (esquerda) e nessa quarta || Créditos: Reprodução
Nancy Pelosi em setembro (esquerda) e nessa quarta || Créditos: Reprodução

Quando congressistas dos Estados Unidos se reuniram nessa quarta-feira para aprovar o segundo processo de impeachment de Donald Trump, um fato não passou despercebido aos olhos de alguns tuiteiros. Presidente da Câmara dos Representantes do país, Nancy Pelosi subiu ao pódio da sala principal do Capitólio invadido dias atrás por apoiadores do republicano a bordo do mesmo vestido preto que usou em setembro do ano passado na ocasião em que coordenou a sessão na qual foi votado o primeiro pedido de afastamento do presidente americano.

Se foi coincidência ou não, só mesmo Pelosi para dizer. Mas no Twitter a torcida foi pelo sim, claro. “Eu sei que isso não deveria ser o foco nesse momento, mas a Nancy Pelosi usando o mesmo vestido nos dois processos de impeachment do Trump é o tipo de coisa que eu gosto de ver”, tuitou uma usuária do microblog que ficou empolgadíssima com a possível cutucada da política.

Não bastasse o look em tom de luto repetido, Pelosi, que é considerada uma das mulheres mais estilosas de Washington, também escolheu usar nessa quarta o mesmo colar dourado que ostentou quatro meses atrás. Para alguns analistas de internet, o recado dela para o futuro ex-presidente dos EUA era claro: enquanto sua casa está caindo, eu permaneço intacta em minha posição de poder. Será? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter