Publicidade
Fernando Scherer
Fernando Scherer no desfile de Ricardo Almeida em São Paulo || Créditos: Paulo Freitas

Fernando Scherer foi ao desfile do amigo Ricardo Almeida na noite dessa terça-feira, em São Paulo. Boa pinta que é, o ex-nadador cravou “7 anos” como o hiato de tempo que não ia a um evento social, período em que está casado com Sheila Mello. “Já saí muito, decidi me dedicar à família”. Assim como o apelido Xuxa, a natação também é coisa do passado na vida de Scherer, mas não nos negócios. Apesar de não entrar em uma piscina há 10 anos – a não ser pra brincar com a filha mais nova, Brenda, 4 anos -, toca há mais de 18 anos a marca Hammerhead, da qual se orgulha por ser a segunda maior especializada em produtos para natação do país.

Falou que já sentiu falta das raias, onde bateu muitos recordes, mas passou. “Estou bem resolvido com isso e a explicação é simples: eu sabia demais sobre o esporte, sei o que deve ser feito para o movimento ser perfeito e o movimento não vai mais ser perfeito por eu não estar treinado. Então é frustante saber que to fazendo mal feito. Por isso não consegui assimilar hobby/prazer/lazer naquilo que foi muito sério pra mim.”

Sobre a nova geração de nadadores, disse: “Acho que tem muita gente surgindo, mas o esporte no Brasil tá vivendo um momento turbulento, que precisa dar uma clareada para que os investidores voltem a investir com peso. Para isso é preciso que seja dada ao esporte a credibilidade que deveria ter.” À falta de confiança ao esporte, Xuxa atribui escândalos políticos que envolvem o Comitê Olímpico e as Confederações. “É preciso que haja uma mudança na estrutura geral no Brasil, não só no esporte, pra que tudo volte a fluir.”

Além de gerir a marca, Scherer ministra palestras motivacionais: “Para alcançar um objetivo é preciso abrir mão de algumas coisas, por isso ajudo pessoas a identificarem qual a importância tem seus desejos.”

A rotina atual diária do ex-atleta olímpico se baseia em cerca de 1h30 de estudos, 1h de meditação, 1h de academia, e levar e buscar a filha na escola. Além de Brenda, ele também é pai de Isabella, 21 anos. (Por Julia Moura)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter