Inauguração da exposição “O Pequeno Príncipe na Oca”, realizada na noite dessa quarta-feira, em São Paulo, reuniu uma turma poderosa. Glamurama aproveitou a oportunidade para saber de alguns dos convidados qual a principal mensagem do livro, um clássico d

A inauguração da exposição “O Pequeno Príncipe na Oca”, realizada na noite dessa quarta-feira, em São Paulo, reuniu uma turma poderosa. Glamurama aproveitou a oportunidade para saber de alguns dos convidados qual a principal mensagem do livro, um clássico da literatura mundial.

* Para Monica Serra, mulher do governador do estado de São Paulo, José Serra, tudo começa com o fato de o livro de Antoine de Saint-Exupéry ser o terceiro mais lido do mundo. “É um aprendizado. O fato de o escritor ser um aventureiro faz com que as crianças descubram um mundo novo”. E ela ainda contou que o livro será traduzido para o tupi-guarani. “Nossas crianças merecem”, disse.

* Para Hebe Camargo, que brincou estar sempre atrás do pequeno príncipe, “que nunca encontrei”, o livro “é uma história maravilhosa de esperança, num mundo onde o ser humano está cada vez pior”. Para o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, a obra apresenta para as crianças “como aprender a sonhar. E como fazer o sonho virar realidade”.

* Fernando Henrique Cardoso, por sua vez, ressaltou que “são as crianças quem podem nos ensinar a viver num mundo melhor”.

* Para encerrar, a atriz Luana Piovani, que interpretou o personagem em um espetáculo que viajou o Brasil, resumiu a importância do Pequeno Príncipe: “Tem uma coisa que ele demora a aprender no livro e, que para mim, é a maior lição: ‘o que a faz a tua flor importante é o tempo que você dedica a ela’”.

Sair da versão mobile