Publicidade

 

Nutricionista lista ingredientes sem glúten e sem lactose

Dietas sem glúten e sem lactose estão em alta. Mas se você ainda tem dúvidas sobre quais alimentos pode consumir, fomos atrás da nutricionista Carolina Nizer, autora do livro “Não Contém Glúten Nem Lactose”, para ajudar na sua dieta.

Alimentos Sem Glúten

-Polvilho doce

-Polvilho azedo

-Farinha de grão de bico

-Farinha de arroz

-Tapioca

-Farinha de amêndoas

-Amido de milho

-Fécula de batata

-Farinha de trigo sarraceno

Alimentos Sem lactose:

-Queijos e iogurtes sem lactose

-Tofu

-Bebidas de arroz

-Amêndoas

-Castanhas

Carolina ainda explica que cortar o glúten e lactose da dieta pode diminuir dermatites, excesso de gases, má digestão sem causa orgânica, fadiga muscular e cefaleia. Mas atenção: a nutricionista manda avisar que essas substâncias só devem ser cortadas por quem tem intolerância a elas.“Não incentivo a retirada do glúten nem da lactose sem antes consultar um médico ou um nutricionista”, completa.

*

Essas e outras muitas dicas sobre o assunto estão no livro “Não Contém Glúten Nem Lactose”, dos também autores Dieter Brepohl ( do spa Lapinha) e Daniel Boarim (diretor clínico), que será lançado nesta quarta-feira, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi. O livro conta ainda com 62 receitas, sem glúten e sem lactose.

“Não contém glúten nem lactose”  traz 66 receitas

Lançamento livro “Não contém glúten nem lactose”

Autores: Daniel S. F. Boarim, DieterBrepohl e Carolina Nizer

Preço: R$ 89 (versão impressa) e R$ 62  (versão digital – disponível em iOS e Android)

Onde: Shopping Iguatemi – av. Brigadeiro Faria Lima, 2232

Quando: 24 de setembro, a partir 19h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter