Publicidade
A estátua após a queda
A estátua após a queda || Créditos: Reprodução/Facebook

Uma das principais notícias do momento em Lisboa é um acidente que aconteceu nesse domingo no Museu Nacional de Arte Antiga da capital portuguesa, quando um turista brasileiro derrubou uma estátua com mais de 300 anos enquanto tentava tirar uma selfie.

A obra em questão é uma imagem de São Miguel Arcanjo, da escola barroca portuguesa, que teve seu ápice entre os séculos XVI e XVIII, e que foi transferida para o museu em junho.

Depois de uma análise prévia, os técnicos do museu concluíram que a estátua pode ser restaurada. Mesmo assim, a sala onde ela estava exposta foi temporariamente fechada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter