Publicidade
Theatro Municipal || Créditos: Divulgação

Que tal aproveitar o período de férias para um passeio pelo centro histórico de São Paulo? E o Theatro Municipal, um dos cartões postais da cidade, localizado na Praça Ramos de Azevedo, próximo à estação do metrô Anhangabaú, oferece visitas educativas com monitoria. O melhor? É de graça e com opções de horário entre 11h e 17h, de terça a sábado, durante todo o mês de janeiro.

A visita educativa pelo teatro é uma ótima oportunidade para conhecer as histórias e curiosidades do edifício inaugurado em 1911, berço da Semana de Arte Moderna de 1922, que abriga tradicionais orquestras, corais e uma companhia de balé, além de ser palco de diferentes linguagens e manifestações artísticas da metrópole mais cultural do País.

O Saguão de entrada, o Salão Nobre e a Sala de Espetáculos são alguns dos espaços percorridos. O visitante é convidado a mergulhar no projeto arquitetônico de estilo inspirado na casa Ópera de Paris, na França, assinado pelo escritório Ramos de Azevedo em colaboração com os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi.

Os ingressos podem ser reservados pela internet e na bilheteria do Theatro. As visitas são traduzidas em inglês e também em libras, tudo em datas e horários estabelecidos. Excepcionalmente no dia 25 de janeiro, o Theatro Municipal recebe uma programação especial para comemorar o aniversário de São Paulo e não haverá visitas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter