Publicidade
Meghan Markle e o príncipe Harry // Getty Images

Mais um bebê real veio ao mundo. Nasceu nesta segunda-feira o filho, sim é um menino, de Meghan Markle e do príncipe Harry,  com 3,300 kg. A informação não foi confirmada, mas até onde se sabe, o parto foi feito na nova casa dos dois, Frogmore Cottage, com a ajuda de parteiras. O comunicado, feito na conta oficial do casal no Instagram, afirma que a duquesa e o bebê estão saudáveis e bem, e o casal agradece ao público pelo entusiamos e apoio. Eles também informam que mais detalhes serão compartilhados nos próximos dias.

https://www.instagram.com/p/BxH36irhwcO/

 

E para comemorar a data, fizemos uma retrospectiva da gravidez da duquesa de Sussex, acompanhada passo a passo pela imprensa do mundo todo.

• Meghan e o príncipe Harry anunciaram a gravidez durante viagem oficial à Austrália em outubro. Mais tarde, em um evento em Birkenhead, no Reino Unido, Meghan revelou que o nascimento estava previsto para fim de abril, início de maio. Mistério resolvido!

• Sobre os possíveis nomes do bebê, as casas de apostas sinalizam para os favoritos da população: Diana, Victoria, Albert, Alice e Phillip são os mais votados. Isso porém não quer dizer muita coisa, já que ninguém adivinhou que o nome do terceiro filho de Kate Middleton e do Príncipe William seria Louis.

• Quanto aos títulos, o ‘Telegraph’ informa que a criança real será um conde ou uma dama, em vez de príncipe ou princesa. O bebê não terá um título automático. Em vez disso, será conhecido como conde de Dumbarton ou Lady [nome aqui] Mountbatten-Windsor.

• Meghan e o Príncipe Harry mudaram-se para sua nova casa no Frogmore Cottage, na propriedade do Castelo de Windsor. De acordo com a ‘People’, a casa foi reformada e tem fontes de energia sustentáveis, e foi pintada com tinta não tóxica.

• De acordo com a ‘Vanity Fair’, antes do parto Meghan teria feito sessões de acupuntura com o famoso acupunturista Ross Barr. “Meghan tem feito sessões regulares para ajudá-la a relaxar e descontrair. A técnica também é ótima para a circulação e aumenta o fluxo sanguíneo para o útero”, disse uma fonte à repórter real Katie Nicholl.

• Além disso, o ‘The Sun’ conta que Meghan teria contratado uma doula, o que faria dela a primeira integrante da família real britânica em “séculos” a usar uma doula durante o parto.

• No decorrer da gestação, fontes próximas ao casal garantiram que Meghan e Harry planejam criar o filho da maneira mais normal possível.

• Em meados de fevereiro, saiu a notícia de que o duque e a duquesa querem enviar seus filhos para a Internacional ACS Egham, em Surrey, uma escola americana. Uma fonte próxima garante que “eles querem dar uma educação mais diversificada para seu filho. Meghan também deseja que seu filho tenha plena consciência de sua herança americana.”

• Agora que os Sussex têm sua própria conta no Instagram – @SussexRoyal -, podemos esperar que eles postem atualizações sobre o novo bebê real.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter