Publicidade
Mozart e o box de CDs
Mozart e o box de CDs || Créditos: Getty Images/Divulgação
Mozart e o box de CDs || Créditos: Getty Images/Divulgação

Nascido há exatos 261 anos, Wolfgang Amadeus Mozart continua mais em alta do que nunca. A prova disso é que um box de CDs lançado em outubro de 2016 pela Universal Music e batizado “Mozart 225: The new complete edition”, contendo 200 discos que reúnem todas as obras compostas pelo artista austríaco, vendeu até o fim do ano passado 6.250 unidades, ou um total de 1,25 milhão de discos. Considerando o preço sugerido de US$ 479,98 por box, o trabalho está perto de bater a marca de US$ 3 milhões (R$ 9,5 milhões) faturados.

Só para se ter uma ideia, Mozart já pôde ser considerado o artista que mais vendeu discos no ano passado quando o box com as obras dele atingiu a marca de 5.556 unidades vendidas, e isso dias após chegar às prateleiras. A partir daí, o compositor deixou para trás e comendo poeira artistas como Beyoncé e Drake, que venderam em torno de 300 mil discos cada em 2016. Em tempos de Spotify, iTunes e afins, trata-se de um feito e tanto, ainda mais para alguém que morreu há 226 anos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter