Publicidade
a
Nathália Timberg entre Cláudia Raia e Marcos Caruso, no Prêmio Cesgranrio de Teatro || Crédito: Glamurama

As lágrimas não foram contidas por Nathália Timberg, a grande homenageada da noite do Prêmio Cesgranrio de Teatro, que rolou nessa segunda-feira no Copacabana Palace, no Rio. Ao ser chamada ao palco por Cláudia Raia e Marcos Caruso após a exibição de um vídeo de Bibi Ferreira enaltecendo a atriz, principalmente por sua “bela voz”, Nathália se emocionou e levou alguns minutos para conseguir se recompor.

“Eu fui abençoada quando cheguei da França e fui parar nas mãos de Bibi Ferreira. Na minha vida vim somando experiências com muita gente, então tenho que agradecer a cada um. A cada um devo essa coisa toda que está explodindo em mim agora”, disse.

No vídeo exibido durante o evento, ela ainda relembrou momentos de sua carreira: “O que levou a fazer teatro? A necessidade de discutir o homem. Eu não sou atriz por ter que me exibir. Sou atriz apesar de ter que me exibir”.

A relação de longa data com Wolf Maya também não foi esquecida: “Ele [Wolf] faz parte da minha vida. Nos conhecemos quando ele tinha uns 20 e poucos anos e eu já era uma senhora. Esse encontro mudou a minha vida. Nós tínhamos o sonho de ter um teatro e agora nós fizemos um teatro”, disse Nathália em referência ao Teatro Nathalia Timberg, que será inaugurado na próxima segunda-feira, na Barra da Tijuca.

Aos 86 anos, ela deixou claro que não pensa em se aposentar e arrancou risos da plateia. “Eu tenho muitos projetos ainda. Estou só no meio do meu caminho. É o tempo que não me deixa mais estar no meio. Não estou mais no meio da minha vida, mas estou no meio do caminho”.

*

Bibi Ferreira também foi ovacionada. Aos 93 anos, ao subir no palco, provou que seu humor afiado continua com tudo. “Sempre fui alérgica a microfones. Eles mexem sozinhos”, disse ao tentar arrumar a altura do aparelho”. Ela ainda elogiou Marcos Caruso e Cláudia Raia, a quem a chamou de sua “filha no teatro”. Ao ter que anunciar o Melhor Espetáculo de 2015, Bibi disse que não conseguia ler a letra do envelope, arrancando mais risos da plateia. “Krum” foi a peça vencedora.

*

Quem também estava cheio de graça foi Ney Latorraca. Ao subir ao palco para apresentar o vencedor da categoria Melhor Ator, ele brincou que precisava tirar uma selfie: “Se tem uma coisa que amo é tirar selfies e celular tocando no meio do espetáculo”. Ao chamar o vencedor, o ator Bruce Gomlevsky, por “Uma Ilíada”, ele fez questão de registrar o momento em seu celular.

*

Na saída, ao se deparar com fãs enlouquecidos na porta do Copacabana Palace, Ney levou o troféu simpatia. Ele ficou mais de dez minutos tirando selfies com todos e só entrou no carro depois de ter encerrado os pedidos, e foi muito aplaudido.

*

Os que saíram de cena para sempre também receberam uma salva de palmas calorosa na premiação. Entre eles, Cláudio Marzo, Antonio Abujamra, Elias Gleizer, Betty Lago e Yoná Magalhães. Além de Bárbara Heliodora e Marília Pêra, as mais aplaudidas. (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]3970511[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter