Publicidade
Neguinho da Beija-Flor em show dos EUA|| Créditos: Thronn / Renato Cipriano /Divulgação
Neguinho da Beija-Flor em show dos EUA|| Créditos: Thronn / Renato Cipriano /Divulgação

Neguinho da Beija-Flor, interprete oficial da Beija-Flor de Nilópolis há 42 carnavais, embarcou para os Estados Unidos após uma folia vitoriosa que rendeu à escola o título de campeã do carnaval 2018 do Rio, para sua primeira turnê no país em mais de 20 anos – a última vez que esteve lá para cantar foi no início dos anos 1990.

A participação de Neguinho, 69 anos, acontece durante a 18ª edição do Carnaval Brasileiro, festival organizado pela empresária Patrícia Leão, com turnê de 12 shows por 10 cidades. O intérprete já realizou metade da turnê e o sambista está maravilhado com as apresentações, marcadas por música ao vivo, performances, comida brasileira e muito samba. Sobre São Francisco, Califórnia, cidade que sediou o primeiro show dele no país no dia 2 de março, falou: “Nas minhas andanças por São Francisco, encontrei nas ruas muitos brasileiros que estão morando na cidade, uns há muitos anos, que me reconheceram. Alguns até recordaram e cantarolaram trechos de sambas na Beija-Flor, de ‘O campeão’ e de ‘Angela’. Foi muito legal!”

O repertório inclui sambas-enredo memoráveis que a escola cantou na Sapucaí, além da obra que deu à Beija-Flor o campeonato deste ano e sucessos de autoria de Neguinho como “A deusa da passarela”, “Malandro é malando, mané é mané”, “O Campeão, meu time (Vou na paz sem confusão)”, “Angela” e músicas que estarão em seu mais recente trabalho, o CD e DVD “Resumo”, como “Vovó Filé”. Sobre a experiência, o artista conclui: “Tem sido maravilhoso, mil vezes melhor do que eu esperava. Deu tão  certo que vamos fazer de novo, se Deus quiser. Temos uma expectativa de voltar em setembro para o Brazilian Days para mais uma turnê de 15, 20 shows.”

Depois de passar por Los Angeles, Las Vegas, Orlando, Fort Myers e Deerfield Beach, ele segue neste fim de semana com a reta final da turnê. Nesta quinta-feira se apresenta em Pittsburgh, na Pensilvânia, nesta sexta-feira em Nova York, no sábado em Newark, em New Jersey, e no domingo encerra as apresentações em Framingham,
Massachusetts. Haja samba no pé!

Neguinho da Beija-Flor em show dos EUA|| Créditos: Thronn / Renato Cipriano /Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter