Publicidade
Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, crítico musical, produtor e roteirista || Crédito: Divulgação

Nelson Motta vai ser homenageado no Grammy Latino deste ano. Ele vai receber o Prêmio à Excelência Musical e o Prêmio da Junta Diretiva, no dia 16 de novembro, em uma cerimônia para convidados no Hotel Four Seasons Las Vegas, como parte da semana de comemorações da 17ͣ Entrega Anual do Grammy Latino.

O Prêmio da Junta Diretiva já foi concedido a outras duas personalidades que contribuíram de forma significativa no campo das gravações: Carlos Mejía Godoy, da Nicarágua, e o dominicano Rafael Solano Sánchez. Conhecido como a voz do povo da Nicarágua, Carlos Mejía usou a rádio contra a opressão política em seu país, e é compositor de vários clássicos. Rafael Solano Sánchez é autor de mais de 100 obras e renomado produtor de TV.

*

Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, crítico musical, produtor e roteirista, e participa da cena musical desde os tempos da bossa nova. Há 50 anos ele foi vencedor do Festival Internacional da Canção com “Saveiros” (Motta /Dori Caymmi), interpretada por Nana Caymmi. Ele ainda impulsionou o rock brasileiro e dirigiu e produziu cantoras como Elis Regina, Marisa Monte e Gal Costa. Compôs mais de 300 canções com parceiros como Lulu Santos, Rita Lee, Ed Motta, Marcus Valle e Erasmo Carlos. Como escritor, lançou os best-sellers “Noites Tropicais” e “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter