Publicidade
a

 

Nelson Rodrigues vai virar peça, show  e exposição de nudes || Crédito: Arquivo de Fotos Públicas

Pela primeira vez, o FESTLIP vai ganhar um homenageado. A 8ª edição do Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa será toda em torno do jornalista, dramaturgo e escritor Nelson Rodrigues. Até o próximo dia 27, casas de cultura do Rio vão receber peças, workshops, palestras, exposição de fotos, shows, eventos gastronômicos e uma inédita mostra de cinema, tudo em torno da obra de Nelson.

Bailarinos de Cabo Verde marcam presença no Casa de Cultura Laura Alvim. Eles vão ensinar os passos da dança contemporânea africana inspirados na dramaturgia rodrigueana. O Já os atores brasileiros Julia Fajardo e Rodrigo Abreu fazem leitura dramatizada de cinco contos de Nelson Rodrigues. Entre eles, “A Esposa de Todos”, “O Terceiro Vestido de Noiva” e “Marido Desempregado”, escritos originalmente para o jornal “Última Hora”. As trilhas dos filmes rodrigueanos serão repertório da Festa Tupiniquim, que acontece na varanda da Casa Laura Alvim.

Ah, o festival conta ainda com uma exposição de nudes, com animações em loop de bonecos nus inspirados em obras, frases, citações e poemas de Nelson Rodrigues. A programação completa você confere aqui.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter