Publicidade
Ricardo Tripoli e Bruno Covas || Créditos: Reprodução
Ricardo Tripoli e Bruno Covas || Créditos: Reprodução

O prefeito Bruno Covas (PSDB) vai buscar uma chapa partidariamente pura para concorrer à reeleição em São Paulo. Ou seja, ele quer que outro tucano esteja ao seu lado durante o pleito que acontece em novembro deste ano. Sendo assim, ele deverá anunciar o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB) como seu vice nos próximos dias. Até o momento, o nome do advogado não tinha sido ventilado como o de outros seis “concorrentes”.

O deputado estadual Milton Leite Filho (DEM), o coronel Marcelo Vieira Salles (PSD), o ex-secretário de Cultura de São Paulo, Alê Youssef, e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (MDB) foram alguns dos nomes comentados. Mas a senadora Mara Gabrilli (PSDB) e a ex-prefeita Marta Suplicy (Solidariedade) eram as mais cotadas por existir um rumor de que Covas gostaria de ter uma mulher na chapa.

Porém, ao que parece, a boa e antiga relação entre o prefeito e Tripoli deve falar mais alto. A ideia seria ter alguém de confiança ao seu lado e que representasse um passo à esquerda, porém, sem expor o tucano ao fantasma do petismo. Como o deputado federal tem um perfil progressista e esteve sempre ligado à causas ambientais, ele seria uma ótima opção na visão do candidato à reeleição. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter