Publicidade
JK Iguatemi conversa com mulheres inspiradoras / Crédito: Reprodução

Sabemos que lugar de mulher é onde ela quiser e não faltam exemplos no mercado da moda e decoração de mulheres em cargos de liderança que criaram marcas de sucesso. Pensando em compartilhar essas histórias inspiradoras, o JK Iguatemi abriu espaço para valorizar as empreendedoras que fazem parte do propósito da Rede Iguatemi. Inspire-se com quatro histórias incríveis:

Lojista do mall, Gabriela Marques, fundadora do projeto CASA 22, coletivo de marcas que une moda, decoração, arte e gastronomia, tem um time composto 100% por mulheres. “Nós temos garra, determinação, foco, mas acima de tudo sonhos e ambições, não medimos esforços para alcançar os objetivos. Ajudamos umas às outras e dessa forma conseguimos ir mais longe”, conta.  A paulista, que começou o seu negócio em 2017, sabe dos desafios e acredita que o maior deles seja o de muitas vezes não ser levada a sério.

Riccy Trussardi de Souza Aranha, fundadora da Mixed, conta que ser uma mulher à frente da empresa durante tantos anos influenciou no comando do estilo e estratégias dos negócios. “Penso no valor da mulher como um todo e assim sempre tento valorizar a importância dela também fora do trabalho, na família, trazendo um lado humano forte para empresa”, explica. O grande desafio para Riccy é dosar o tempo entre o trabalho e a família. Hoje, a equipe de estilo da Mixed também é formada 100% de mulheres.

Sandra Chayo, Diretora de Marketing e Estilo do Grupo HOPE, reposicionou e transformou a peça íntima em artigo fashion. Ao lado de suas irmãs Karen e Daniela levou o olhar feminino para a gestão da marca e dos produtos. Atualmente, o Grupo conta com mulheres em 85% do quadro de colaboradores, e não para por aí. 76% dos cargos de liderança também são ocupados por elas. O segredo segundo Sandra é que a marca entende a mulher em seu íntimo e isso é o que diferencia o negócio.

Por fim, Traudi Guida, depois de fundar a Le Lis Blanc, lançou em 2013 a SOUQ, marca de roupas, decoração e estilo de vida. A empresária acredita que a sensibilidade feminina é característica inerente das mulheres, e a preocupação com os detalhes ajudou muito a agregar o valor da marca. O sucesso se deu com um desafio grande, encontrar um equilíbrio entre trabalho e casa. ”Os desafios foram na vida pessoal, como coordenar o trabalho e administrar uma casa. Cuidando dos seus filhos, da educação e preparando-os para o mundo. Esse sim é o grande desafio, mas você consegue. A mulher tem esse dom e isso é incrível”, afirma.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter