Publicidade
Diana Widmaier-Picasso
Diana Widmaier-Picasso || Créditos: Getty Images/Reprodução
Diana Widmaier-Picasso e o bracelete de R$ 990 || Créditos: Getty Images/Reprodução

Para quem sempre sonhou em ter um Picasso, a chance é única: Diana Widmaier-Picasso, neta do pintor espanhol, vai lançar em breve uma start-up no segmento de joias que permitirá aos seus clientes comprar peças desenhadas por ela e cujos preços irão variar de acordo com a cotação diária do ouro e o peso de cada joia (um bracelete de 24 quilates vai custar a partir de R$ 990). Batizada Mene Inc., a empresa se prepara para iniciar as atividades no próximo outono do hemisfério norte, com foco no mercado americano.

Formada em história e com bastante experiência na área, Diana é cofundadora da Mene junto com Roy Sebag, que criou há alguns anos a Goldmoney, uma espécie de Paypal da indústria de ouro que faz sucesso no Canadá. Além de vender joias sem preços fixos, a Mene também vai oferecer a recompra de seus próprios designs, com o desconto de uma comissão de 10%.

Embora seja mais conhecida como a neta de um dos maiores artistas de todos os tempos, Diana também é sobrinha de Paloma Picasso, que trabalhou com Yves Saint Laurent nos anos 1970 e lançou, na década seguinte, uma marca de joias, perfumes e acessórios que é sucesso de vendas até hoje e que certamente poderá lhe dar algumas dicas sobre o novo negócio. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter