Publicidade
Cena de “O Cristal Encantado” (1982) || Créditos: Divulgação

Acreditem se quiser! Febre dos anos 1980, “O Cristal Encantado” (1982), longa de Jim Henson, está pronto para assustar uma nova geração de telespectadores. A Netflix acaba de anunciar o lançamento de 10 episódios da série “The Dark Crystal: Age of Resistance” – uma viagem no tempo ao mundo alienígena de Thra.

“O Cristal Encantado” conta a história do gelflings Jen, um órfão que deve devolver um fragmento de cristal à pedra quebrada de onde ele veio para restaurar o equilíbrio do universo, que está sob o domínio
opressivo dos Skeksis. Quando chegou aos cinemas, não foi tão bem recebido por ser considerado muito obscuro para um filme familiar. Recebeu até o apelido de fracasso comercial, somando apenas US$ 40 milhões de bilheteria, apesar do diretor dizer que era o projeto do qual mais se orgulhava. E olha que ele também criou os “Muppets”!

Foi um dos três longas-metragens que Jim Henson já dirigiu. A ideia original foi concebida em 1978, quando uma tempestade atingiu o aeroporto de Kennedy em Nova York e Henson e sua filha Cheryl Henson ficaram encalhados em um hotel de aeroporto. Juntos, eles elaboraram os detalhes da trama para o filme de ação ao vivo em notepads do hotel.

Inspirada no clássico, a nova série terá direção e produção de Louis Leterrier (“O Incrível Hulk” e “Fúria de Titãs”), e vai acompanhar três gelflings que descobrem o segredo dos Skeksis e organizam uma rebelião.

Assista abaixo o teaser da série, ainda sem data de lançamento.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter