Publicidade
Globo News
a

 

Ney Latorraca vai dirigir a peça “As Cadeiras”, no Rio || Crédito: Tata Barreto/ TV Globo

Aos 71 anos, Ney Latorraca estreia nos palcos, mas agora como diretor. Ele escolheu para o seu début a obra-prima “As Cadeiras”, do dramaturgo franco-romeno Eugène Ionesco, considerado o pai do teatro do absurdo. Com Tássia Camargo e Edi Botelho no elenco, a montagem entra em cartaz nesta segunda-feira no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, no Rio.

A peça marca o reencontro profissional de Ney Latorraca e Tássia Camargo. Os atores já dividiram a cena em trabalhos como a minissérie “Rabo de Saia”, de 1984, e as novelas “Um Sonho a Mais”, de 1985, e “O Cravo e a Rosa”, de 2001. A encenação marca também o reencontro artístico de Tássia Camargo e Edi Botelho. Ele dirigiu a atriz no espetáculo “O Amante”, de Harold Pinter, em 2004, e ainda atuaram juntos em 2007 em “O Baile”, dirigido por José Possi Neto.

*

Tássia Camargo e Edi Botelho, que não estão na terceira idade, aceitaram o desafio de dar vida a um casal de idosos. O espetáculo coloca em cena o par que espera ansiosamente o momento de revelar a uma plateia imaginária o mistério do mundo. É quando os dois deixam aflorar alienação, solidão, tensão sexual, tédio e uma busca desesperada para entender a humanidade.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter