Publicidade
Neymar / Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, Neymar mitou! Primeiro, ele atendeu ao pedido dos fãs para que voltasse ao seu estilo antigo e depois ao fazer uma partida memorável pela Champions League contra o Atalanta, que classificou seu time, o PSG, para a próxima fase do campeonato.

Sempre atento à internet, o jogador surgiu antes do jogo com o clássico corte moicano e surpreendeu ao usar também o Juliet, óculos que se tornou um dos clássicos fashion lançado no fim dos anos 1990. No Twitter, ele publicou: “Moicano feito, Juliet separada e caixinha de som carregando”, o que virou trending topics, claro! O visual, muito usado por Neymar no início de sua carreira no Santos, é lembrado com carinho pelos torcedores até hoje, já que depois disso, ao chegar no Barcelona, ele mudou completamente o seu guarda-roupa.

Para quem não conhece, Juliet é um tipo de óculos espelhado da marca Oakley. Usá-lo carregando uma caixa de som virou marca registrada dos funkeiros pelo Brasil. Mas, afinal, como surgiu esse modelo e quando foi que ele virou símbolo desse gênero musical? Na estética do funk, a Oakley é a marca preferida, e o Juliet o modelo mais famoso entre todos os fãs e artistas, principalmente por conta da lente espelhada e colorida.

A Oakley foi criada nos anos 1970 na garagem da casa do americano Jim Jannard, que  começou sua história fabricando manoplas anti-deslizantes para pilotos de motocross. Mesmo sem sucesso com esse primeiro lançamento, Jim decidiu fazer outros produtos, ainda voltados para o mundo dos esportes, e não demorou muito para que ele entrasse no universo dos óculos. A diferença da Oakley para as outras marcas? A resistência. Na época, diversos testes foram feitos e o primeiro modelo criado em 1980, e chamado de M-Frame, mostrou que ele aguentava até mesmo rojão.

Depois disso, a marca não parou mais com os lançamentos que serão lembrados para sempre. Em 1983, produziram o modelo Eyeshade, de plástico e com lentes intercambiáveis. No ano seguinte, o ciclista Greg LeMond usou o modelo no Tour da França, principal prova do ciclismo profissional, o que ajudou a popularizar ainda mais a marca que já estava conquistando o seu espaço. Em pouco tempo, a Oakley já havia lançado a família “X-Metal”, que apresentava óculos criados com uma liga metálica especial, obtida através da fusão de alumínio com um material chamado de “O-Matter”. E foi assim que surgiu o Juliet, lançado oficialmente em 1999. Para os fãs, infelizmente, a fabricação da Família X-Metal foi descontinuada em 2012 e o último Juliet foi fabricado em 2009.

Mas, como sabemos, o modelo foi extremamente bem recebido no Brasil e, com o tempo, conquistou os funkeiros de sucesso, se tornando até tema para músicas, como “Juliet No Rosto”, de Mc Neguinho e “Juliet Tá na Cara”, Menorzinho MC. Além dos funkeiros, jogadores e outras celebridades passaram a usar o óculos, que fez sucesso até mesmo em Hollywood com aparecimento nos filmes Clube da Luta (1999), Missão Impossível 2 (2000) e X-Men (2000).

Atualmente, é possível encontrar modelos de Juliet para ser restaurado. Além disso, o encerramento da linha abriu espaço para novos segmentos de negócios 100% brasileiro: a fabricação de modelos “custom” (as famosas réplicas). Um Juliet original custa em torno de R$450 e R$2000 na internet, dependendo do estado. E você, vai entrar para a moda novamente?

 

https://www.instagram.com/p/CDz3NR-ADzb/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter