Publicidade
Alexander McQueen || Créditos: Reprodução
Alexander McQueen || Créditos: Reprodução

Alexander McQueen – dono de um legado que perdurará durante muitas gerações – completaria 52 anos nesta quarta-feira. De carreira, seriam quase três décadas a serviço da moda. Ao mesmo tempo que fez fama criando looks teatrais, o estilista também tinha visão comercial aguçada. Quebrava regras sem jamais deixar a tradição de lado, atraindo nichos muito diferentes de clientes, da superstar Lady Gaga à futura rainha da Inglaterra Kate Middleton. A “royal”, aliás, escolheu um modelo da marca criada pelo eterno enfant terrible do mundinho para subir ao altar com o príncipe William, em 2011, o que fez a bordo de um vestido assinado por Sarah Burton, a atual diretora-criativa da maison Alexander McQueen e que mantém o espírito criativo de seu fundador nos desfiles.

Glamurama aproveita a ocasião do aniversário de nascimento de McQueen para relembrar 10 heranças fashion que o saudoso estilista deixou. Clica na seta da galeria aí embaixo pra saber quais são…

[galeria]2394221[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter