Publicidade
Beyoncé | Crédito: Instagram

Nascida e criada em Houston, no Texas, a aniversariante deste sábado, Beyoncé, é multitarefas: cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, produtora, diretora, mulher de Jay-Z e mãe de Blue Ivy Carter e dos gêmeos Rumi e Sir Carter. Queen B, como é chamada por seus devotos fãs pelo mundo, é mulher com M maiúsculo e prova isso todos os dias. Duvida? Espia só essa cronologia da vida e carreira da artista.

1. Destiny’s Child – Beyoncé começou sua carreira ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams. O trio de R&B já vendeu mais de 50 milhões de discos e emplacou sucessos cantados até hoje, como “Survivor”, “Bootylicious”, “Cater 2 U” e a clássica “Say My Name”. Mesmo depois do sucesso na carreira solo, Mrs. Cater provou que não esqueceu das amigas e elas fazem apresentações esporádicas desde que se separaram, como a reunião durante o show de Beyoncé no intervalo do Super Bowl em 2013. Dizem que um remember pode estar perto de acontecer, já que a página do grupo atualizou as fotos do avatar no Twitter e no Facebook, o que causou um alvoroço entre os fãs.

2. Mr. & Mrs. Carter – Beyoncé e Jay-Z formam um dos casais mais poderosos do showbiz. Em outubro de 2020, a ‘Forbes’ informou que o patrimônio da cantora foi atualizado para R$2,5 bilhões e o do rapper em R$ 7,8 bilhões. Atualmente, a fortuna combinada dos dois é de cerca de 10 bilhões. Fazendo com que eles carreguem o título de casal de músicos mais ricos de todo planeta, deixando para trás nomes como Gisele & Tom Brady e Brad & Angelina.

3. Dona e proprietária – Além de cantora, Beyoncé se aventurou ao criar a IVY Park, sua marca de roupas criada com o empresário Sir Philip Green. Em parceria com a adidas, a artista costuma balançar o mercado da moda ao criar suas coleções. Impossível escolher apenas uma peça.

4. I am… Sasha Fierce – “Eu tenho alguém que assume quando é hora de trabalhar e quando estou no palco, este alter ego que criei é que me protege de quem realmente sou”. Com essas palavras Beyoncé tentou explicar quem era Sasha Fierce, seu alter ego “do mal”, apresentado junto com seu terceiro álbum, em 2008. A história toda é uma viagem daquelas e cheia de simbolismos e significados ocultos. Mas a verdade é que nós amamos ver Sasha Fierce no palco.

5. Follow de Beyoncé tem poder! A gata, que não segue ninguém no Instagram, é a nona conta com mais seguidores da rede social. Abaixo dela, Justin Bieber. Já acima, Kim Kardashian, Selena Gomes, Lionel Messi, Kylie Jenner, Ariana Grande, entre outros…

 

6. Girl power! Beyoncé é feminista e política, senhoras e senhores. Há quem faça críticas ao seu modo de vida e trabalho, mas isso não impede que a cantora demonstre força aos movimentos em que acredita, dando holofotes a pautas importantes.

7. Mamãe coruja – Blue Ivy é a primeira filha de Bey e Jay-Z. Aos 9 anos, a criança ganhou seu primeiro Grammy na categoria Melhor Clipe por “Brown Skin Girl”, se tornando a segunda mais jovem a ganhar a premiação mais importante da música.

8 – Dados poderosos – “Formation”, música do álbum “Lemonade”, lançado em 2016, foi eleito o melhor clipe de todos os tempos pela Rolling Stone. “Se o álbum visual autointitulado de Beyoncé a estabeleceu como uma das maiores artistas de todos os tempos, o vídeo ‘Formation’, lançado de surpresa, a marcou como uma das mais importantes”, afirmou o periódico, que também acrescentou os reis do pop Madonna e Michael Jackson entre os 10 primeiros. Na publicação, a americana também emplacou “Single Ladies (Put A Ring On It)”, que ficou no 12º lugar, além das parcerias “Apeshit”, lançada como The Carters, ao lado do marido, Jay-Z, e “Telephone”, sua colaboração na música de Lady Gaga, nas 29ª e 66ª posições respectivamente.

9 – Estante lotada – Em novembro de 2020, Bey foi indicada para incríveis nove categorias do Grammy, incluindo ‘Música do ano’ para Black Parade e Savage, elevando seu total para 79 indicações. Desta forma, ela tornou-se a artista feminina mais indicada ao Grammy de todos os tempos. Além de ser a mulher com mais vitórias na premiação – somando 28 estatuetas. É o poder!

10 – Pedra poderosa – A americana é a primeira mulher negra a usar um diamante Tiffany em mais de 150 anos de existência da joia. A peça, que nunca foi cogitada para venda, foi adquirida por Charles Lewis Tiffany, fundador da marca, em 1878. O diamante foi descoberto nas minas da África do Sul, e possui mais de 128 quilates, divididos em 82 faces. Na campanha poderosa, Beyoncé aparece dividindo os holofotes do mundo da moda com o marido.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter