Publicidade

Inegavelmente canceriana, Marisa Monte comemora 45 anos neste domingo, 1º de julho. E nós, como fãs confessos da cantora, resolvemos relembrar as músicas que marcaram a carreira dela e nossas vidas – em ordem cronológica, com direito a detalhes da trajetória desta diva da MPB. Prepare o lencinho e os suspiros e play!

1- Antes de lançar o primeiro disco, Marisa já fazia sucesso com a crítica e foi convidada pela TV Manchete a gravar seu primeiro especial, batizado “MM”, que acabou vendendo mais de 500 mil cópias – muito para uma estreante. E foi deste álbum que saiu o primeiro grande sucesso dela, “Bem que Se Quis”, que fez parte da trilha sonora da novela “O Salvador da Pátria” em 1989 e estourou nas rádios.

2- O segundo álbum de Marisa Monte, intitulado “Mais”, foi lançado em 1991 evendeu ainda mais que o anterior. Tudo culpa de “Beija Eu”, já classificada como uma das melhores músicas pop brasileiras. Ai, ai…

3- Do álbum “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão”, lançado em 1994, está o single “Segue o Seco”, cujo clipe levou 5 prêmios no VMB de1995, o que alavancou as vendas do disco para mais de 1 milhão de exemplares.

4 – O disco “Barulhinho Bom”, de 1996, foi o primeiro álbum duplo de Marisa Monte. Repleto de regravações deliciosas, o álbum provocou polêmica pela capa, que chegou a ser censurada nos Estados Unidos por causa do desenho do artista pornô Carlos Zéfiro. Quem se importa quando se tem “Give me Love” no recheio?

5- Em 2000, Marisa lançou “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” , que levou o Disco de Diamante. Tudo culpa de “Amor I Love You”, música mais tocada naquele ano.

6 –  Em 2002 surgiu o trio batizado Tribalistas, parceria de Marisa Monte com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, cujo CD alcançou a marca de 1,5 milhão de cópias no Brasil e mais de 1 milhão no resto do mundo. O sucesso foi tanto que todas as músicas viraram hit. Mas “Velha Infância” é nossa preferida.

7- Em 2006, a artista iniciou sua quinta turnê mundial, “Universo Particular”, que durou quase dois anos, e gerou o documentário “Infinito ao Meu Redor” . E como não cantar “Não é Proibido”?

8 – Depois de um hiato de 5 anos, foi lançando em 2011 o primeiro single do álbum “O Que Você Quer Saber De Verdade”, e com perdão do trocadilho, “Ainda Bem”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter