Publicidade

No aniversário de 68 anos de Steven Spielberg, Glamurama quis saber de culturettes e afins qual o filme preferido do diretor. Os citados? “Encurralado”, primeiro filme de Spielberg, de 1971, “Tubarão”, “E.T.- O Extraterrestre” (o campeão de preferências) e “Inteligência Artificial”.

“Encurralado” (1971)

 

 

 

Suzana Pires, atriz:  “Gosto desse filme porque ele prova que a dramaturgia não está no tamanho da produção, mas na competência da equipe”.

 

 

 

Felipe Cama, artista: “Uma trama muito simples, que é levada ao ápice do suspense. Um motorista de carro comum é perseguido implacavelmente por um caminhão desconhecido na estrada”.

 

“Tubarão” (1975)

 

 

 

Renato de Cara, galerista: “Puxa, são tantos! Mas ‘Tubarão’ me marcou muito pela época (eu era criança) e a novidade da ação e o suspense!”

 

“E.T. – O Extraterrestre” (1982)

 

 

 

Lenora de Barros, artista: “E.T., com certeza! Adoro, me emociono, viajo no tempo… Pode ser piegas, mas toda vez que assisto me sinto criança de novo…”

 

 

 

Suzana Villas Boas, produtora: “Nem precisei pensar muito. ET!!!! Porque é a fantasia de todo mundo. Encontrar um ser de outro planeta. E como cantava Raul Seixas: ‘ô seu moço do disco voador, me leva com você pra onde você for’. Esse filme já é um clássico e eterno. Choro sempre e já vi mil vezes”.

 

 

 

Maria Manoella, atriz: “E.T.! Um dos primeiros filmes que assisti no cinema. Outro dia assisti de novo com meu sobrinho Bento e me emocionei, chorei feito criança! Acho que esse é o grande mérito do filme, emocionar até hoje espectadores de todas as idades.

“Inteligência Artificial” (2001)

Rafic Farah, arquiteto e designer: “Apesar de ser uma maneira muito particular de como americanos encaram a maternidade, meio doentio, acho, mas ficcionalmente e tecnologicamente é factível. Também uma crítica de como a sociedade americana encara o outro”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter