Publicidade
ASP7 174Guilherme Maranhão
Antonio Candido || Créditos: Divulgação \ Guilherme Maranhão

O primeiro ato público de divulgação do acervo de Antonio Candido (1918-2017) começa nesta quarta-feira: a Ocupação Antonio Candido, no Itaú Cultural, na Bela Vista, vai mostrar documentos, fotos e materiais de vídeo e áudio do acervo do intelectual. Inspirada pelo texto “O Direito à Literatura”, de 1988, a exposição celebra o centenário do autor e é apresentada em primeira pessoa, uma vez que praticamente tudo o que está lá saiu de seu acervo pessoal. Ou melhor: dos acervos de Antonio Candido e Gilda de Melo e Souza, doados pela família ao Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP).

Estarão em exibição anotações para ensaios, cadernos de estudos, textos revisados, estudos para importantes obras, como Formação da Literatura Brasileira e Parceiros do Rio Bonito, além de fotos, objetos, vídeos e documentação inédita A Ocupação vai até 12 de agosto.

Ocupação Antonio Candido
Onde: Itaú Cultural  | Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo
Quando: de 23 de maio (quarta-feira) a 12 agosto (domingo)
Visitação: Terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter