Publicidade
Jequitibá Rosa milenar, em Cachoeira do Macau/RJ || Créditos: Cassio Vasconcellos
Jequitibá Rosa milenar, em Cachoeira do Macacu/RJ || Créditos: Cassio Vasconcellos

Em meio às notícias de queimadas dizimando alguns de nossos maiores biomas, como a Amazônia e o Pantanal, é bom lembrar que nesta segunda-feira é comemorado o Dia da Árvore no Brasil. Atualmente tão desprezada pelo governo e pelos orgãos federais de proteção ao meio ambiente, merece – mais do que isso, necessita – ser homenageada: Ipês, Figueiras, Quaresmeiras, Jacarandás, Jabuticabeiras, Paineiras e todas essas árvores incríveis que nos dão oxigênio, sombra, flores e frutos, além de embelezar a paisagem, foram registradas por Cássio Vasconcellos. É dele a série de fotos Viagem Pitoresca pelo Brasil inspirada nos pintores europeus que vieram retratar o Brasil no início do século XIX, entre eles, Johann Moritz Rugendas, Jean-Baptiste Debret, Hercules Florence, Conde de Clarac e Aimé-Adrien Taunay.

Entre as árvores retratadas estão um jequitibá-rosa, de Cachoeira do Macacu, de 40m de altura, e uma araucária centenária em Nova Petrópolis, a 10ª maior do Brasil. Confira todas as imagens aqui. Proteja a natureza!

https://www.instagram.com/p/Bn2TJEAjMPe/?taken-by=cassiovasconcellos

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter