Publicidade
CASA 1 ganha carregamento de calçados das lojas Eurico para celebrar Dia da Visibilidade de Trans || Créditos: Divulgação

Para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade de Trans, celebrado no dia 29 de janeiro, a CASA 1, república de acolhimento de homens e mulheres trans em situação de risco, em São Paulo, ganhou uma surpresa de aquecer o coração: Claudia Rosenthal, sócia das lojas Eurico, especializada sapatos de tamanhos grandes, esteve na ONG, para entregar 760 pares de calçados arrecadados em uma recente campanha. “ Não poderia haver melhor época para fazer a entrega dessa doação”, comenta Cláudia. “É preciso, mais do que nunca, falar e discutir esse tema, e também ajudar quem está vulnerável ”.

Segundo a Lucas Melo, coordenador da Casa 1, os sapatos chegaram em ótima hora. “As mulheres trans geralmente calçam grande, a partir de 40, e é muito difícil conseguir sapatos para elas. Quase não temos sandálias e saltos com estilo nessa numeração. Essa doação da Eurico trouxe uma imensa alegria por aqui, com certeza vai melhorar muito a autoestima de todas”, comemorou. Como a quantidade de pares é bastante expressiva, os calçados serão distribuídos para as que estão abrigadas lá e também para as que frequentam a Casa 1 no dia a dia, em cursos e atividades.

Os calçados foram arrecadados em campanha promovida pela Eurico, que atua num setor de moda inclusiva, atendendo a população que calça numeração maior que a padrão – a partir de 40 nos modelos femininos e 44 nos modelos masculinos – e tem entre seus clientes, artistas como Liniker, Majur e Pabllo Vittar. Do bem!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter