Publicidade
Kate Moss em clique de Mario Testino || Créditos: Reprodução Instagram

Está pra ser lançada na moda uma top que seja tão irreverente, controversa e poderosa como Kate Moss. No dia em que ela completa 43 anos, Glamurama relembra 5 momentos em que a atitude punk falou mais alto na vida da inglesa que é ícone dos anos 1990 e nunca deixou que nem os escândalos mais absurdos apagassem seu brilho. Moss se manteve queridinha das marcas e dos estilistas mais poderosos do globo, todos hipnotizados por sua beleza exótica, quase estranha, sua versatilidade sem limites e um estilo próprio que toda fashionista já quis copiar. Para o bem ou para o mal, para sempre Kate.

1.Polêmica-mór 

Capa da revista “Daily Mirror” || Créditos: Reprodução

No dia 15 de setembro de 2005, Kate Moss apareceu na capa do “Daily Mirror” fazendo uso de cocaína. Na época, a top namorava Pete Doherty, líder da banda The Libertines. Pouco depois da publicação, Kate perdeu a maioria dos contratos com companhias internacionais, exceto o da Dior, na época sob o comando criativo de John Galliano – amigo pessoal da modelo. Dez anos depois, a história se repetiu: jornais e sites publicaram fotos dela saindo do carro com um mancha branca no vestido, sugerindo que fosse cocaína.

2.É proibido fumar #sqn

Kate Moss fumando na passarela da Louis Vuitton ||Créditos: Getty Images

Quem pode, pode. Em tempos de modelos geração saúde e de combate implacável contra o cigarro, Kate apareceu fumando na passarela da Louis Vuitton em 2011, quando a marca ainda estava sob o comando de Marc Jacobs, também amigo pessoal da top.

3.Boobs! 

Kate Moss com a taça de champagne criada a partir do molde de seu seio esquerdo || Créditos: Getty Images

Como parte das comemorações de seus 25 anos de carreira, a top armou em outubro de 2014 uma festa no badalado restaurante 34, em Londres. Ao invés de taças comuns, a anfitriã mandou servir champagne em taças criadas a partir do molde de seu seio esquerdo. A responsável pela criação foi a artista Jane McAdam Freud, que se inspirou em Maria Antonieta: reza a lenda que o primeiro copo de champagne da história, criado no século 18, foi moldado a partir do seio esquerdo da rainha francesa.

4. Sorria, você está na Bahia

Kate Moss na pista do Taípe || Créditos: Ali Karacas

Kate parou tudo em sua passagem pelo Réveillon de Trancoso de 2014 para 2015. Acompanhada de Jamie Hince, seu marido na época, e de Naomi Campbell, a top se jogou na festa da virada no Taípe vestindo pijama de seda.

5. Nas alturas

Kate Moss: quiproquó no avião || Créditos: Getty Images

Em junho de 2015, Kate foi retirada de um avião depois de causar transtorno a outros passageiros durante um voo da companhia aérea EasyJet, que ia de Bodrum, na Turquia, para Londres. O motivo da confusão? Kate queria se servir de uma garrafa de vodka que mantinha na bagagem de mão, o que é proibido nos voos da companhia.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter