Publicidade
Hailey Bieber e Sneaker Isabel Marant || Créditos: Reprodução

O mundo da moda ama uma tendência, inclusive as polêmicas. Desde que a indústria se estabeleceu como uma das maiores e mais importantes, são incontáveis as peças, must have de gerações passadas, que voltaram com tudo. Isabel Marant, por exemplo, apresentou o sneaker com salto embutido em sua nova coleção. Mas esse não é o único ‘revival’. A realidade é que estamos vivendo uma verdadeira ascensão dos anos 2000. Quer uma prova? Glamurama entrega três. (por Alicia Gouveia)

SNEAKER COM SALTO EMBUTIDO
Definitivamente, este é um dos tênis mais polêmicos de todos. Alguns dias atrás, a marca Isabel Marant causou o maior rebuliço no Twitter, ao repaginar este item controverso da moda. Mas isso não abalou a designer francesa que chegou a revelar em um comunicado que nunca parou de usá-los, desde que os lançou em 2010: “As coisas mais confortáveis são as que você sempre usará e nunca se cansará delas”. Não mentiu, não é mesmo? Apesar das críticas em 2021, vale lembrar que, na década passada, quando bombou, o sapato era queridinho de celebs como Katy Perry, Bruna Marquezine e Alessandra Ambrósio.

Sneaker Isabel Marant || Créditos: Divulgação

CALÇA DE CINTURA BAIXA
Se tem uma tendência que marcou a moda dos anos 2000, com certeza foi a calça de cintura baixa. Peça-chave nos closets de personalidades da época, como Paris Hilton, Keira Knightley, Britney Spears e do ex-grupo de Beyoncé, Destiny’s Child, o item está sendo revisitado em 2021 para o desespero de algumas fashionistas e alegria de outras. Atualmente, entre os nomes que amam as calças “low rise” estão as modelos Gigi e Bella Hadid, Hailey Bieber, Kendall Jenner e Chiara Ferragni. Mas antes de torcer o nariz para quem teve a ideia de tirar esse item lá do túnel fashion, preste atenção: tem vários jeitos de usar, das combinações no mood 2000’s, com a barriga toda de fora, até as produções mais “comportadas”, especialmente as que apostam em jeans de modelagem mais reta, boyfriend e destroyed.

Paris Hilton, nos anos 2000, e Hailey Bieber, em 2021 || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

ANÉIS DE RESINA
Que atire a primeira pedra quem nunca exibiu aqueles anéis de resina transparentes quando criança. Pois é, essa moda também está de volta. Mas, assim como as outras, repaginada. Os anéis resinados, coloridos, com aplicações, formatos diversos e muitas cores é a grande tendência de acessórios do momento. Divertidos e despretensiosos, os itens conversam com a paixão em romantizar e celebrar uma época passada junto com a necessidade de escapar, ainda que superficialmente, dos tempos difíceis que estamos vivendo.

Anéis em resina || Créditos: Reprodução

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter