Publicidade
J.K. Rowling || Créditos: Getty Images
J.K. Rowling || Créditos: Getty Images

J.K. Rowling ficou sabendo que teve seu nome citado em uma transação milionária envolvendo um pub famoso de Devon, no sudoeste da Inglaterra, e usou o Twitter para esclarecer as coisas. “Se você quer fantasia de verdade, procure um agente imobiliário. Nunca visitei este pub em toda a minha vida”, a escritora tuitou na manhã desta quarta-feira no microblog junto com o link de uma matéria sobre a tal transação: a venda do The Old Fire House por £ 4 milhões (R$ 17,8 milhões) para uma empresa de Londres, orquestrada em parte com base na informação – agora desmentida – de que teria sido lá que ela buscou inspiração para criar o Caldeirão Furado, pub frequentado por Harry Potter e cia.

Autora da saga sobre o bruxo mirim, Rowling não costuma perdoar quem tenta se apropriar indevidamente de suas ideias e, não raramente, recorre à justiça quando isso acontece. Sem falar que a versão do Caldeirão Furado que a Universal construiu no parque temático inspirado em Harry Potter em Orlando, é justamente um dos locais mais frequentados da atração. Nesse caso, eliminar qualquer tipo de concorrência em potencial é, acima de tudo, prezar por bons negócios. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o tweet da escritora com o desmentido sobre a venda do pub The Old Fire House:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter