Publicidade
Justin Trudeau e Donald Trump || Créditos: Getty Images
Justin Trudeau e Donald Trump || Créditos: Getty Images

Ninguém sabe dizer se foi por descuido ou se foi uma simples provocação, mas Donald Trump usou um adjetivo pouco diplomático para se referir a Justin Trudeau – o primeiro-ministro do Canadá – em mais uma de suas tiradas no Twitter. “O primeiro-ministro Trudeau está sendo tão ‘colérico’, trazendo à tona o longo relacionamento dos EUA com seu país e outras coisas mas se esquecendo que eles cobram de nós 300% [em impostos] sobre laticínios, ferindo nossos agricultores e matando nossa agricultura!”, o presidente dos Estados Unidos escreveu no microblog nesta quinta-feira sobre o colega.

O comentário está sendo considerado inapropriado por vários motivos, sobretudo porque Trump e Trudeau têm encontro marcado neste fim de semana em Quebec, no Canadá, onde participam do próximo encontro do G7. Há quem diga, no entanto, que se trate de uma estratégia do republicano: em seus pouco mais de 500 dias na Casa Branca, ele desenvolveu uma “técnica” na qual ataca certos aliados pelas redes sociais a fim de deixá-los constrangidos quando eventualmente os vê pessoalmente para então “dar o bote” e conseguir o que quer.

Funcionou com vários, mas Trudeau é uma incógnita. Praticante de ioga e faixa-preta de caratê, ele é tido como uma espécie de antagonista de Trump no cenário político internacional e não é do tipo de pessoa que costuma levar desaforo pra casa… Alerta de climão! (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o tweet do presidente americano:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter